Como participar?

Os seus alunos já descobriram o papel da mulher ao longo da história?
Já investigaram as profissões das mulheres ao seu redor?
Encontraram e identificaram estereótipos e desigualdades de género?

Agora é hora de encontrar “role models” femininos na sociedade de hoje! Mulheres que se conseguiram tornar naquilo que queriam através de compromisso, trabalho duro e determinação, tornando-se exemplos em varios espetros profissionais: políticas, cantoras, atrizes, pintoras, jogadoras de futebol, cientistas, pilotas, empresárias… Incentive os seus alunos a escolher as suas favoritas.

Todas as turmas que queiram participar devem submeter um Poster com 4 mulheres, uma por cada área: Política, Cultura, Desporto e Ciência; pelo menos uma destas 4 mulheres deve ser portuguesa!

Presidentas,
ministras,
rainhas...
Atrizes, cantoras,
pintoras, escritoras,
jornalistas...
Nadadoras, atletas, jogadoras de futebol, pilotas...
Astrónomas,
cientistas,
matemáticas,
físicas, astronautas...

A partir do dia 16 de Dezembro todas as turmas que queiram participar devem submeter um Poster com 4 mulheres, uma por cada área: Política, Cultura, Desporto e Ciência; pelo menos uma destas 4 mulheres deve ser portuguesa!

Podem digitalizar ou fotografar o trabalho e fazer upload de um jpeg que não tenha mais de 2MB. Juntamente com o poster devem submeter um pdf explicativo do trabalho com um máximo de 2 páginas. Queremos saber quem são estas 4 personalidades e de que forma são importantes para a sociedade, porque serem famosas não é suficiente… As técnicas utilizadas para criar o poster são completamente abertas: desenho, fotografía, colagem, etc.

Têm até dia 21 de Fevereiro para submeterem o vosso trabalho!

Consulte o regulamento completo desta iniciativa aqui

Critérios de avaliaçao do Júri

PROPOSTA + CREATIVIDADE + IDEIA + TEXTO + ORIGINALIDADE + IGUALIDADE + RESULTADO!

O Júri avaliará os aspectos abaixo em todos os trabalhos submetidos:

  1. O impacto, fama e contribuição para a sociedade moderna das mulheres escolhidas em cada campo, que tenham vivido ou vivam neste século XXI.
  2. As razões que levaram os seus alunos a eleger estas 4 mulheres.
  3. Originalidade, criatividade e qualidade das técnicas artísticas empregadas na criação do poster (tendo em consideração a idade das crianças).